"Tchá por Deus o que que é esse AGORA VÔTE" - expressão de grande surpresa em cuiabanês



Instagram

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Cante, voe, procrie e morra!

Pois é, me mudei pro Tennessee. Já me conformei. Minha vida é rural. Saí do Mato Grosso (ok, passei por Dubai) pra me mudar pro Texas e agora aqui. Vou começar a ouvir música country A.S.A.P!

Eu agora moro em Franklin, uma cidade linda com pouco mais de 60 mil habitantes no subúrbio de Nashville. A cidade tem 212 anos de história e foi palco de uma das mais sangrentas batalhas da guerra civil americana.

Ok, agora esquece todo esse trelele que disso eu falo em uma outra oportunidade. Por favor, não me entendam mal, eu já amo Franklin. Mas o que eu quero falar é sobre as coisas que "freak me out" aqui:

* A cidade é considerada a mais assombrada de todo o Tennessee. A Batalha de Franklin matou quase duas mil pessoas em um só dia, daí a fama.

* Tornados! Venha furacão, venha terremoto, venha o que quiser, mas pelo amor de Deus, não venha tornado. E o pior é que já cheguei no meio da maior temporada de tornados dos últimos 30 anos. Quando ouvi a sirene de alerta achei que era uma ambulância. Mas a ambulância não passava nunca... Muito inocente a menina.

* Uma coisa surreal: cigarras que emergem do solo em forma de praga a cada 13 anos.

CIGARRAS!!!!

Cigarras são inofensivas até onde se sabe. Só não são inofensivas à paciência alheia com aquela barulhada toda. Mas olha, podem me falar o que quiser. Tenho PAVOR²! Pra mim elas estão na mesma categoria das baratas. E quem me conhece sabe o medo de morte que eu tenho quando o assunto é barata. Nunca gostei de cigarras, sempre tive medo. Na verdade eu odeio qualquer tipo de inseto. Sou daquelas que dá xilique se um encosta em mim, choro, esperneio, dou vergonha mesmo. Agora imagina a cidade, ou melhor, o estado, sendo tomado por cigarras que brotam do chão, deixam suas velhas cascas e saem voando em suas novas asas.

E eu não estou falando em milhares, eu estou falando em milhões. Milhões de cigarras, voando, barulhentas em todos os lugares. Enquanto eu começo a sofrer por antecipação já que a televisão começou a mostrar o aparecimento das primeiras tem gente que não se aguenta de euforia. Descobri que existem websites especializados em cigarras (WTF!!!) e que o povo aguarda ansiosamente as malditas.

Mas se a vida te dá um limão, você faz uma limonada né? Agora o que fazer quando a vida te dá uma coisa dessas? Se você for como eu, fica psicótica e pensa em passar umas férias prolongadas no Texas. Mas se você é criativo e inteligente como essa pessoa aqui, você faz dinheiro.







Já posso correr para supermercado e fazer estoque de água e comida e pilhas?

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nooossa, tadinha de vc, eu tbm tenho pavor de barats, cigarras e outros insetos, lembro na minha infancia em Manaus que elas comecavam a fazer aquele barulhinho estranho no fim de tarde quando já estava anoitecendo.... rsrsrs
    Nossa por falar em tornado, que Deus te guarde aí hein moca!
    Hummm 60 mil habitantes é bommmm pensa que eu to me mudando pra uma cidade chamada Itzehoe aqui na Alemanha que só tem 32 mil habitantes.... mas eu já bem que me acostumei em morar nessas cidadezinhas pequenas e aconchegantes, rsrsrs
    Tá uma loucura aqui em casa com mudanca e arrumacao de coisa por isso eu dei uma sumidinha, empacotando as coisas e indo de ferias pro brasil semana que vem, uma loucura!!!
    Beijao pra vc ai e se cuida heinnnn! rsrsr

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...