"Tchá por Deus o que que é esse AGORA VÔTE" - expressão de grande surpresa em cuiabanês



Instagram

sábado, 15 de outubro de 2011

Pamonha em Houston

Uma das minha melhores amigas aqui em Houston foi criada aqui mas nasceu em El Salvador. E ela sempre me falava sobre um prato salvadorenho que seria o mais típico do país, chamado "pupusas". Ontem nos fomos a casa dela e os pais dela, que sao sempre uns amores comigo, estavam lá também. Eu estava dizendo a eles que a minha amiga sempre prometia me levar pra comer as tao das pupusas mas nunca cumpria.

Pois a mãe dela deu um pulo e disse que ia buscar pupusas naquela mesma hora. Eu disse que não precisava, que podia ser outro dia, mas pra ela era questão de honra. Eu tinha que provar a tal da pupusa. E lá foi ela com o marido comprar pupusas. Ela prometeu que a loja era perto e que não seria nenhum incomodo ir até lá. Ainda tentei pelo menos pagar, mas minha amiga disse que seria uma ofensa.

Quase meia hora depois eles voltam com duas sacolas. Trouxeram pupusas, uma sobremesa feita de banana e uma outra coisa...


PAMONHA!!!!


Gente, achei pamonha em Houston. Bom, pamonha, pamonha... nao é. É na verdade um prato típico de El Salvador chamado Tamal de Elote. A que trouxeram era salgada, com mesma textura de pamonha e mesmo gosto de pamonha. Quase chorei gente, eu adoro pamonha. Cresci comendo pamonha da feira, da avó, das barraquinhas da beira da estrada entre Cuiabá e Rondonópolis. E por coincidência essa semana estava falando sobre pamonha com a @Cantik e a nossa vontade de achar por aqui.

Eu perguntei se existia Tamal de Elote doce e eles disseram que sim, preciso experimentar. Ah e as pupusas que na verdade eram o prato principal estavam ótimas, bem engordativas, do jeito que eu gosto. Destaco a de queijo branco.

Bom, pra quem é de Houston e quer comer pamonha, eu recomendo a panaderia onde eles sempre compram.

La Roca 
Tamaleria, Pupuseria y Panaderia
6407 Bissonnet St,
Houston TX
77074
713.271.1066




View Larger Map

2 comentários:

  1. Gente, que máximo Priscila, eu tbm adoooro pamonha (doce), ms infelizmente nunca encontri pela Alemanha. :-(

    ResponderExcluir
  2. Eu ja comi o tamal colombiano, tambem eh salgado, achei bem gostoso. Nunca percebi ser parecido com pamonha, ja que nunca gostei muito de pamonha.
    bj

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...