"Tchá por Deus o que que é esse AGORA VÔTE" - expressão de grande surpresa em cuiabanês



Instagram

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Domingo não é dia de cachaça!

E hoje é domingo, dia daquele churrasquinho no Brasil. Aqui dependendo dá até pra fazer o mesmo. Acordar mais cedo, passar no supermercado, escolhe uma carne pra queimar, o carvão, e claro que a cervejinha bem gelada porque churrasco sem cerveja não é a mesma coisa. Aí você vai ao caixa pagar e ele diz que você não pode levar a cervejinha não!!! O que?????

Não, isso não aconteceu comigo porque me avisaram antes, pra minha total surpresa e indignação. Acontece que pela Lei, é proibida a venda de bebídas alcoolicas depois da meia-noite. No domingo é proibida a venda antes do meio-dia (dia de missa, será essa a razão?). Depois do meio-dia de domingo só se pode vender cerveja, não destilado.

Aí você pergunta: o que é isso? Resquícios da Lei Seca de 1920 que queria limpar os EUA de qualquer bebida alcoólica, coisa impossível, nem Arábia Saudita consegue, e acabou colaborando para o aparecimento de figuras como o famoso Al Capone, que era nada menos que um traficante de bebidas alcoolicas.

Aí me lembro de todos os momentos felizes em Cuiabá, passando no Big-Lar na madrugada pra pegar mais goró e fazer after na casa de alguém... E o supermercado cheio domingo de manhã? Esqueça!


3 comentários:

  1. aaaaaaaai aqui no estado do ES a situação é pior ! ¬¬

    agora os supermercados são OBRIGADOS a fechar aos domingos e bebida alcóolica é mais rara que dinheiro na minha carteira =/

    e se acorda aquele domingão lindo ótimo pra ir na praia ou fazer churrascão ?
    nem dá mais pra beber e esquecer os pobrema =(

    ResponderExcluir
  2. Eita Pri! Você saiu de Dubai e foi pra outro Dubai. hahaha
    O lance é fazer um pequeno estoque de cerveja ou faça como nós: tenha um mini-bar na sua sala.

    ResponderExcluir
  3. af qdo vc ira pra cuiaba dinovo?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...