"Tchá por Deus o que que é esse AGORA VÔTE" - expressão de grande surpresa em cuiabanês



Instagram

domingo, 23 de janeiro de 2011

Os mais desejados "gadgets"

Quem me conhece sabe (Alô mamãe!) que se tem uma coisa que eu odeio é fazer serviço de casa, limpar, lavar a louça, lavar roupa, e qualquer coisa relacionada. Como não estou trabalhando fora no momento, não tenho como fugir. Cozinhar talvez seja a única coisa em que consigo achar um pequeno prazer. Pequeno, bem pequeno. Mas já é alguma coisa.

Pra quem não sabe, aqui nos Eua não tem muito essa de secretária-do-lar. A não ser que você tenha muuuuuito dinheiro e uma casa de 500 cômodos, não tem ninguém pra te socorrer. É entre você e o marido. E aqui geralmente o marido ajuda, já que desde criança aprendeu a ter responsabilidades em casa e a ajudar. O meu por exemplo lava a louça de vez em quando por vontade própria e quando eu peço, separa a roupa pra lavar (mesmo que sempre precisa gritar meu nome pra pedir socorro com a lavadoura), troca a roupa de cama, de vez em quando dá uma limpadinha na casa e põe o lixo pra fora, que isso parece ser direito masculino adquirido e não sou eu quem vai querer mudar.

Mas para o que não tem remédio, remediado está. Serviço de casa é maligno, nunca acaba. Você acaba de limpar e o processo de sujar já começa logo em seguida. Mas convenhamos, a vida aqui é muito mais fácil, e temos ferramentas pra nos ajudar. Por exemplo...

* Quase todo mundo tem lavadora e secadora em casa. Os que não tem vão até uma das muitas lavanderias onde você coloca moedinhas, e por um preço super acessível. O melhor é que a roupa sai quentinha da secadora, aí é só dobrar e não precisa passar. Não me lembro quando foi a última vez que passei alguma coisa. Ah, as camisas do marido vão para a lavanderia, onde por U$1,00 a peça elas são lavadas, passadas, engomadas e entregues em cabide. Quanto as minhas roupas, elas não entram na secadora, porque as DestRoYER machines não são todo paraíso. Por isso seco as minhas em cabides, e continuo não precisando passar.

*Lava-louças também é de praxe e toda casa tem uma. Não uso todo dia porque o pouco de consciência ecológica que me sobra não permite.

* Os apartamentos, e casas, aqui não têm área de serviço. Por isso nada de paninhos de limpeza pra ficar lavando depois. Tudo é na base do papel-toalha e Windex. Terminou é só jogar fora. E sim, sim, sim. Eu me sinto culpada ecologicamente e faço reciclagem de outras coisas pra tentar limpar um pouco minha consciência.

* Para o chão tenho dois queridinhos. Um que serve de vassoura e outro pra servir de rodo. O primeiro é essa belezinha aqui que é um aspirador de pó portátil pra limpar o chão como uma espécie de vassoura elétrica.


Para a parte do rodo eu uso isso aqui.

Você compra a solução de limpeza e os paninhos descartáveis. É só apertar um botãozinha que sai a solução se espalha em um spray e quando terminar é só jogar o paninho fora.

Parece fácil né, e olha que eu nem estou a par ainda de tudo que existe a nossa disposição e vivo pedindo conselhos pra quem já está aqui há muito mais tempo do que eu.

No fim isso me lembra de um conselho que minha mãe me deu uma vez: "Priscila, você precisa arrumar um marido rico, que possa pagar uma empregada, porque você odeia fazer serviço de casa". Well... ela estava certa, ninguém me conhece melhor. O que posso acrescentar é que se não arrumei um marido rico, pelo menos arrumei um que pode me ajudar e pode me comprar essas belezinhas.

Um comentário:

  1. Oi Priscila, obrigada pelo seu comentário querida. É realmente muito doloroso perder um animalzinho que a gente ama tanto e essa era meu raozinho de sol aqui na Alemanha fria. Ainda to muito triste apesar de terem se passado tres dias. Fica a falta!
    Achei seu post mto legal. Tipo, tem dia que nao tô pra nada aqui tbm e gracas a Deus tbm encontro aqui dessas praticidades. Aqui em casa é tudo na base do aspirador, e a louca como somos só eu e o marido, ainda, eu mesma lavo, mas mais tarde nao dispensarei a máquina de lavar louca nao.
    Beijao pra vc!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...