"Tchá por Deus o que que é esse AGORA VÔTE" - expressão de grande surpresa em cuiabanês



Instagram

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Pra quem pensa que somos atrasados


Saiba que nem somos tanto assim. Toda vez que se menciona o Texas a primeira imagem que passa na cabeça das pessoas é de um cowboy estilo Malboro levando sua boiada. Pode até ser lá no interior. Assim como outros estados também tem seu lado rural. Mas saiba que Texas, ou melhor, Houston é bem mais que isso. Na verdade eu fico tentando achar algum lugar rural pra ir, quem diria, e é difícil de achar algo aqui por perto.

Então vamos a alguns fatos:

- Em um estado amplamente Republicano e conservador, Houston elegeu com 53% dos votos a prefeita Annise Parker, Democrata e homossexual assumida, tsá!?



- Fazer o que se a família Bush veio do Texas? Mas sabe quem mais saiu de Houston? Beyoncé, Haylie e Hillary Duff, John Lithgow, George Foreman...



- Houston é a base da Continental Airlines, que recentemende se fundiu a United Airlines.



- A área metropolitana de Houston tem mais de 2 milhões de habitantes, só ficando atrás de New York, Los Angeles e Chicago.



- Houston tem o sexto maior sistema de aeroportos do mundo.



- Algumas das maiores companias com Headquarters em Houston:  ConocoPhillips, Marathon Oil, Sysco, Halliburton, Waste Management e Continental Airlines.



- O principal negócio aqui não é gado, é energia. [E é o que paga as nossas contas graças a Deus!]



- O Texas Medical Center, localizado em Houston, é o maior centro médico do mundo sendo, com referência mundial no tratamento de câncer e cirurgias cardíacas. Onde você acha que o nosso vice-presidente foi se tratar?



- "Houston" foi a primeira palavra falada em uma transmissão da lua. Pois então, esqueça Cabo Canaveral na Flórida de onde os foguetes são lançados. A Nasa é aqui! Todo o treinamento dos astronautas e controle de missões espaciais é organizado daqui, pelo Johnson Space Center.


- Diversidade Racial em Houston: 42% anglo (descendentes de europeus), 33% hispânicos, 18% afro-descendentes, 7% asiáticos e outros, [Estamos aí]. 



- Houston é conhecida por ter todas as facilidades dos grandes centros mas com os preços de cidades pequenas. Resumindo, é mais "barato" morar aqui.


- Houston tem problemas com o tempo. Ah se tem. Inverno não é tão rigido, e raramente se tem neve. Se bem que nevou os dois últimos anos. O verão é quente, quase sempre por volta dos 35C [Cuiabá, oi?] e muito úmido. Ah e tem a temporada de furacões, que vai de junho a novembro. Passar por um é interessante, mas não é divertido.


- E o melhor de tudo. Que me desculpem as outras cidades, mas não vi lugar melhor pra se comer. Seja comida americana [sabe se lá o que isso seja] , comida mexicana, indiana, chinesa, vietnamita, mediterrânea...  Pense em uma cozinha e eu te digo que aqui tem. E pra melhorar tudo, os restaurantes são super acessíveis e com porções gigantes. Resultado: uma das cidades mais "gordas" dos Eua.

Um comentário:

  1. Não sei tou mais chocada com o tamanho desse homem ou do sanduíche!


    Realmente, oque vc falou do Texas, não tem nada a ver com o que eu pensava e com o que falam por aí...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...