"Tchá por Deus o que que é esse AGORA VÔTE" - expressão de grande surpresa em cuiabanês



Instagram

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Marido e Mulher


Ok, demorei, mas não ia deixar de comentar aqui: casei. Depois de quase 4 anos de idas e vindas e quase cinco meses morando juntos, colocamos no papel o que já estava no coração fazia muito tempo. Não teve festa ou comemoração. Minha família não mora aqui e a parte da família dele já estava feita. Além do que questões práticas me impedem de viajar no momento.

Na verdade nos casamos em duas partes. Uma foi o casamento chinês no dia 07 de outubro, e o outro foi o casamento civil no dia 28, meu aniversário. O primeiro é feito na casa dos pais do noivo. Na casa dos meus sogros tem um mini-templo budista-daoísta. Como parte da cerimônia eu preciso prestar reverência aos ancestrais da família e oferecer frutas e doces ao altar enquanto a família reza. Depois disso é a vez da família falar o que espera da nossa união. Graças a Deus tenho uma relação ótima com eles que me aceitaram desde quando fomos apresentados e só tiveram palavras de apoio. O pai disse que sou como outra filha agora, a mãe que eu posso contar com ela pra qualquer coisa que ela vai ficar do meu lado e que estava entregando o filho dela pra mim. A tia disse que estava feliz e que me ama e a vózinha, a mais fofa, só deixou expresso no pouco inglês dela (e ela sempre me lembra disso) que o que ela quer mesmo é "one boy, one girl". No fim eu tenho que servir chá para os membros da família como demonstração de respeito e cada vez que fazia isso recebia um envelopinho vermelho com dinheiro dentro. Bom né???

Para o segundo fomos até a corte tirar a licença para casar. Aqui no Texas é preciso esperar pelo menos 72hs depois de tirada a licença para poder realizar o casamento. Vale lembrar que pra comprar uma arma aqui nem é preciso esperar. Fica o alerta, casar é mais perigoso!

Depois de ter a licença em mão há um período de 30 dias de validade. Decidimos nos casar no dia do meu aniversário. O chinês claro concordou. Mas se ele pensa que assim ele se livra de comprar dois presentes ao invés de apenas um, alguém por favor avisa ele pra tirar o dragão dele da chuva. Então no dia 27 já estávamos programando para ir na corte quando ele resolveu ir a loja de charutos que ele sempre frequenta. Lá ele comentou com uns colegas e eles perguntaram se tínhamos marcado com algum juiz. Ele disse que não, nem sabíamos que precisava. Mas como o importante não é quem você é, é quem você conhece, os amigos eram advogados e entre os frequentadores da loja estava um juiz que se dispôs a nos casar. Só precisaríamos ligar no dia seguinte pra saber o horário. Beleuza Creuza!

Dia seguinte estou dormindo e às 9:30h o chinês me acorda dizendo pra eu me arrumar que aceitaram nos casar às 11:00h. Alôôôôôôô!!!! Isso significa que teria menos que 1h pra me arrumar. Surtei!

- Você sabe quanto tempo demora pra alisar o meu cabelo, maquiar?
- Não preocupa, só se troca e vamos.
- EU VOU ME CASAR, PORRA!

Nem precisa imaginar o resultado. Tá aqui!


Mas nada disso realmente importa. O que importa é que agora eu posso chamar ele de "husband" e ele pode me chamar de "wife". Que o que nos unia ficou ainda mais forte, não só pelo fato de que ter um divórcio é bem mais difícil do que só atravessar a porta pra nunca mais voltar. Mas porque tinhamos certeza do que queríamos quando assinamos aqueles papéis.

E em pouco tempo de casamento já deu pra descobri muita coisa. Que nem tudo é um mar de rosas, que a vida real é bem mais difícil, mas que não consigo pensar nem por um segundo na possibilidade de não estarmos juntos. Que amor, desejo é muito importante, mas que paciência é ainda mais. Paciência pra entender que ninguém é perfeito e que o outro nunca será do jeito que você quer. E isso deve ser o que realmente une um casal. Que melhor que vencer uma discussão e provar que seu ponto é o correto, é não ter discussão nenhuma. Que às vezes quero jogar ele pela janela. Mas eu sei que mesmo se jogasse ia correndo lá buscar ele de volta. Que a gente briga às vezes, mas sempre fazemos as pazes. Que agora eu entendo muitas das ações da minha mãe. E mais do que tudo que o amor te faz uma pessoa melhor. E hoje eu sou uma pessoa melhor, principalmente por causa do meu chinês.

Eu acredito que Deus faz as pessoas aos pares que todo mundo tem o seu. É só ter sensibilidade e inteligência pra perceber quando a sua pessoa aparecer. Sei que muitos já acharam, assim como achei o meu. Pra quem ainda não achou, não preocupa que nem cedo, nem tarde, mas na hora certa, a sua outra metade vai aparecer. Ou talvez ela já está por aí...

15 comentários:

  1. Que lindo, Priscila! Parabéns pra vocês e muitas felicidades! Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Sempre passo por aqui mas ainda nao tinha comentado.Parabens pelo casamento,felicidades!Adorei seu texto sobre casamento, eh tudo isso ai mesmo. Casamento bem espontaneo o seu, 1.30h pra ficar pronta!haha
    bj

    ResponderExcluir
  3. parabenssssssssssssssssssss
    tah fofo! =)
    mtas felicidades para vcs

    ResponderExcluir
  4. Parabens!!!! Muitas Felicidades, q sejam muito felizes nessa nova etapa da suas vidas.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  5. hahahaha finalmente, parabens!!
    Nao teve lua de mel?
    Estou casada ha quase 3 anos e qdo casei foi td meio apressado, nem me empenhei direito com vestido festa essas coisas.. mas hj queria q tivesse sido diferente e sinto uma vontade enorme de casar dinovo no BR =(
    quem sabe um dia!
    Aproveita viu =) casamento eh dificil mesmo, mas agente aprende ao longo do caminho ;)

    ResponderExcluir
  6. ai q lindoss
    e eu e habibi nos casamos dia 28,la no Equador...
    posso dizer q estou nas nuvens
    concordo com vc...
    depois conto tudo beijos
    felicidades pra nós!!!

    ResponderExcluir
  7. Está linda, Pri. Feliz! Ele está com uma cara de assustado! LOL (A minha estava assim tb, o Dan com um sorrisão e eu com cara de "ah? casei mesmo!" LOL).

    Que o Senhor os abençõe com o amor e respeito eternos! :)

    Agora, dica... eu sei que aqui existe esta tradição de usar as duas alianças juntas e tal, mas um joalheiro muito bom me disse que usar as duas juntas risca as laterais. Anyway, tanta as suas como a dele sao lindíssimas! :)

    ResponderExcluir
  8. tanto... é claro.. tãntã sou eu... LOL

    ResponderExcluir
  9. Pri! (Sinto q jah te conheço de tanto ler os seus blogs!)

    Duvia sobre sua vida antiga de comissaria, se vc naum se importa em responder...

    Estou indo mes que vem pra Dubai e comecei a ler umas e coisas e fato é: não sei nadar!!! Mas ja fiz treinamento nadando com colete, soh naum sei nadar de fato sem colete.... Será q terei problemas??

    Muitiossimo obrigada!

    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Daniele, tem problema nao. So nao apavora na agua. Lembra q vc nao vai ta na agua sozinha, toda sua turma vai cair na agua tb e q ninguem vai te deixar morrer afogada, hhehehehe pode ir com fe!

    ResponderExcluir
  11. Priiiiiiscila!

    Muito obrigada, já é uma ansiedade a menos! =P

    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Parabens pelo casamento.
    Sempre te acompanho desde Pra la de Dubai, silenciosamente por assim dizer. hehehe

    Tenho seus dois Blogs no Blogroll do meu site maiconsoares.blogspot.com. Voce poderia me adicionar no seu Blogroll too?

    Um Abraço

    Maicon Soares

    ResponderExcluir
  13. Olá!!!

    Bom, você não me conhece (ainda!), mas sou tua leitora desde o "Pra lá de Dubai". Gosto demais da forma como você escreve. Parabens!

    Então, estou aqui hoje pra te trazer um presentinho. Espero que gostes...


    http://ojuararidan.wordpress.com/2010/11/24/o-premio-dardo-acertou-meu-blog/


    Abração

    ResponderExcluir
  14. Ai, Pri... que lindo este post!
    Parabens para voces dois e que voces sejam sempre muito felizes.
    Casamento eh assim mesmo, tem dias que voce esta nas nuvens e em outros tudo o que voce quer eh ficar sozinha... mas com certeza os momentos bons superam os ruins.
    Bjs e olha, nao se esqueca "one boy, one girl". ;)

    ResponderExcluir
  15. Gosto muito dos artigos de ótima qualidade do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso Curso de Informática Online. Daienne.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...