"Tchá por Deus o que que é esse AGORA VÔTE" - expressão de grande surpresa em cuiabanês



Instagram

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Sai da toca, marmota!

Alguém já assistiu o filme Feitiço do Tempo, onde Bill Murry é um jornalista metereológico que fica parado no tempo revivendo o mesmo dia. O problema era que o dia que ele tem que reviver diversas vezes é o Dia da Marmota, um evento real onde pessoas em Punxsutawney (nem consigo pronunciar isso), na Pensilvânia se reúnem todo dia 2 de fevereiro pra esperar a marmota sair da toca (soou estranho, né?).

Reza a lenda que se a marmota sair da toca e ver a sua sombra, ela vai voltar pra toca e o inverno vai durar mais seis semanas. Se ela sair e o dia estiver nublado, consequentemente sem sombra pra marmota ver, ela sai da toca e a primavera vai chegar mais cedo. Se é verdade ou não, não sei. Mas como eu já estou cansada desse frio todo, primeira vez passando um inverno inteiro no hemisfério norte, só me resta dizer uma coisa: SAI LOGO DESSA PORRA DE TOCA, MARMOTA!



"Não, nenhuma sombra por aqui hoje. Posso voltar pra cama agora, homem com chapéu grande?"


UPDATE: A marmota saiu da toca e não viu a sua sombra. Seria o caso de se esperar a primavera chegando mais cedo. Mas ao mesmo tempo você vê essas notícias dessa tempestade de neve de proporções históricas atingindo os Eua que só consigo pensar que essa marmota tá tirando é uma onda com a nossa cara.

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkk adorei.
    Olha teu blog cheio de gatos kk
    pois eh sai da toca mesmo tb n aguento mais, mas aqui no nordeste demora pra primavera chegar ;(

    ResponderExcluir
  2. Graças a este post, não fiquei boiando quando vi essa foto:

    http://noticias.uol.com.br/album/110202_album.jhtm?abrefoto=21#fotoNav=21

    Haha

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...