"Tchá por Deus o que que é esse AGORA VÔTE" - expressão de grande surpresa em cuiabanês



Instagram

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Tornado?!

E eu que achei que estava livre de tornados depois que sai do Tennessee. Enganada. Hoje para meu espanto recebemos um aviso de possibilidade de tornados em um condado próximo. Bem longe de onde eu moro, mas mesmo assim. TORNADO! Porra! Eu achei que isso era coisa do meio-oeste, Alabama, Mississippi... Já falei que furacão eu enfrento numa boa, dá tempo de se preparar, mas tornado eu tenho pavor.

Mas enquanto Houston ficou só no alarme, Dallas foi atingida por um. Com muito prejuízo, mas graças a Deus sem fatalidades. Graças a Deus e as autoridades aqui que não brincam quando o assunto é previsão do tempo. Se você estiver em casa com o rádio ou a tv ligada, uma sirene toca e uma mensagem aparece na tv avisando se existe algum tipo de alarme pra sua área ou arredores. Além disse há também rádios metereológicos que você pode comprar e manter em casa só para alarmes.

Uma das coisas que aprendemos rápido quando mudamos para cá é a prestar atenção à previsão do tempo. Mudamos planos, rotas ou nos preparamos baseados nas informações que os sistemas de metereologia nos dá. Antes de sair, eu checo a temperatura e a umidade. Tá úmido? (E quase todo dia está) Então força no spray de cabelo! O negócio é tão sério que o principal canal de televisão aqui. KPRC, tem até um "Haircast" pra informar se é ""Bad Hair Day" ou não. Adoro!

Clica aí embaixo pra ver que eu não estou mentindo.


click2houston.com

Um comentário:

  1. Ai que medo, tornado, furacão..
    Qual diferença de tornado e furacão?

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...