"Tchá por Deus o que que é esse AGORA VÔTE" - expressão de grande surpresa em cuiabanês



Instagram

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Edmonton, Canadá

E enfim eu conheci o Canadá. Pelo menos uma parte minúscula dele. Consegui pegar um voo com layover em Edmonton, estado de Alberta. Precisa de ajuda com um mapa?
Lá em cima, já perto do território Yukon, ou seja, lá perto do Alaska. Já é maio e continua frio. O sol se poe as 9 da noite. Edmonton no inverno então deve ser o bicho.
E aí você me pergunta, o que tem pra fazer em Edmonton? Eu também m perguntei o mesmo. Apesar de ser a capital do estado de Alberta, a cidade não é muito grande. Deu pra ver que há vários parques públicos mas, nesse frio, ficar ao ar livre muito tempo é a última coisa na minha lista de prioridades.
Então fui ver a principal atração da cidade: West Edmonton Mall, o maior shopping center da  America do Norte. Tem até uma praia artificial dentro do shopping.
Porque ele fica em Edmonton? Eu a princípio não tinha a menor idéia. Mas depois de ver que continua frio por aqui, dá pra entender porque alguem colocaria uma praia dentro do shopping. Porque se a praia,não for coberta, onde é que esse povo vai nadar, minha gente? Quando começar a esquentar o tempo por aqui já vai ser tempo de esfriar novamente.
No mais, tudo é muito parecido com os EUA, só que mais caro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...