"Tchá por Deus o que que é esse AGORA VÔTE" - expressão de grande surpresa em cuiabanês



Instagram

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Bye, Bye Brasil

Acabei de chegar do Brasil, mais precisamente São Paulo. Uma passagem rápida, só 36 horas. Mas como valeu a pena! Estava morrendo de saudades da minha terra, de ouvir português. Tempo suficiente pra comer comida mineira, torta doce, picanha, fazer a unha, cortar o cabelo e não ir pra academia, hehehe Estava precisando, havia mais de um ano que não pisava no Brasil. Não é a minha Cuiabá, mas tudo bem. Sõ que mais uma vez constatei o que eu já senti antes, não dá pra morar mais no Brasil. Não acho que eu consigo.

Por favor não se engane, eu amo o meu país, mesmo. Mas com o tempo a gente se acostuma a viver em um lugar onde as coisas funcionam, onde as coisas fazem sentido. Onde eu não ando com medo de ser assaltada (e olha que eu tava na área da Av. paulista), onde eu não me sinto assaltada cada vez que vou ao supermercado ou preciso comprar uma roupa. Não me acostumo mais a achar que é normal pagar três vezes mais por um carro do que ele realmente vale. Em achar que a Copa e as Olímpiadas vão resolver todos os problemas. Mas olha, eu sei que é bem fácil falar aqui de longe. E seria ainda mais fácil eu estar nem aí pra tudo isso. Mas como eu disse, eu amo o meu país e ele ainda é a casa das pessoas que mais amo nessa vida, por isso ainda me importo.

E se você mora aí, deveria se importar também. Outubro tá bem perto.

8 comentários:

  1. Concordo plenamente com você. É... eu também não consigo mais ficar por aqui, desde que voltei da Holanda... Depois que a gente vive em um lugar desenvolvido, aceitar viver no Brasil novamente é praticamente impossível. Por isso, também, surgiu meu interesse em ser comissária, como te falei antes, lembra?... falando nisso, farei um intercâmbio no Canadá, me lembro que você disse que meu inglês deveria ser ótimo. Vamos ver!! :)

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Mesmo sentimento por aqui.. unfortunately :~

    ResponderExcluir
  3. Oi Priscila! Sou brasileira e nunca morei fora do Brasil. O interessante é que apesar disso, eu entendi o que você quis dizer. Algumas pessoas já fizeram os mesmos comentários que você de um jeito bem arrogante e pejorativo, só que eu senti que você foi verdadeira , e o que você disse no post de hoje me pareceu ser feito de coração e com sentimento. Não sei se consegui me expressar bem. De qualquer forma, gosto muito do seu jeito simples de ser . Bjs Lana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que conseguiu me entender. Eu amo, amo, amo o Brasil e sou muito orgulhosa em ser brasileira. Mas olha, sou sincera e acho que desaprendi a morar la, por mais que me faca tanta falta.

      Excluir
  4. Saudades de ouvir português amiga? Ahhhhhh, magoou :)

    ResponderExcluir
  5. Nao amiga, digo ouvir o tempo todo, assistir tv em portugues, ir ao salao de beleza e ler contigo, ouvir fofoca e assistir Vale a Pena ver de novo.

    ResponderExcluir
  6. É Pri, é realmente muito difícil se re-acostumar com tudo isso aqui. A gente ama, mas tem horas que não dá! Cá entre nós, tamb;em não sei se consigo mais morar aqui, porque mesmo depois de 1 ano ainda não me acostumei com muitas coisas. =/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...