"Tchá por Deus o que que é esse AGORA VÔTE" - expressão de grande surpresa em cuiabanês



Instagram

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Neve pela primeira vez

Depois de ver o deserto em Dubai, dessa vez foi a oportunidade da minha mãe conhecer a neve. Com oferecimento exclusivo do chinês.

Como em Houston neve é acontecimento de década em década, o jeito foi ir atrás dela em outro estado. Fiquei de olho nas notícias meteriológicas e vi que ia nevar no Colorado. Então, para o Colocado e avante!

Pegamos um voo de Houston para Denver. Em Denver aluguei um carro e subimos as montanhas para Vail, uma das mais famosas estações de ski aqui nos EUA. A temporada de ski ainda não estava aberta, assim como a cidadezinha também não estava atolada de turistas e os preços ainda não estavam tão exorbitantes. Vale lembrar que ski é um esporte bem elitista, não é nem de longe barato. Mas Vail é acima da média.

Na subida minha mãe passou mal. Putz, esqueci da bendita "altitude sickness". Como chegamos em Denver, que já é uma milha acima do mar, seguimos direto pras montanhas e não deu tempo dela se aclimatizar. A pessoa sente muita náusea, dor de cabeça e desconforto intestinal.

Solução? Ginger Aler, um refrigerante à base de gengibre, e arroto. Sim, você leu certo.
Mas o melhor mesmo é ter tempo pra se acostumar com o ar mais rarefeito. Depois de uma noite ela já estava jujubeleza.

E eu? Eu vivo na altitude, tô treinada.





Se era neve o que queríamos, neve nos ganhamos.
Thank you, Jesus!


Vista do nosso quarto de hotel





Depois de Vail dirigimos até Colorado Springs pra visitar o Garden of The Gods. Nunca dirigi tanto na minha vida. Mas valeu muito a pena. Colorado é assim. Tantas paisagens diferentes.





Manitou Springs.
As fontes de águas naturais pelas quais a cidade é
conhecida pelo jeito estavam congeladas,
 nenhuma tinha água correndo.
Terminamos o segundo dia em Castle Rock
 pra visitar uma amiga e logo depois
 pegar o voo de volta pra Houston.



2 comentários:

  1. Nossa que legal esse post! Fiquei tentando imaginar a felicidade da sua mãe, aliás, sua mãe é gata hein?! Não é trocadilho não, ela bem bonitona e você se parece muito com ela. Tomara que vocês possam fazer muitos passeios como esse. Bj lindonas! Lana

    ResponderExcluir
  2. Pri sua mãe é linda e vc parece muuuuito com ela!!! que bom que ela tá aproveitando ai...parabens por vc e pra ela por estes tão bons momentos!!! muito legal né? bjs pras 2 com carinho meu e de gigi que nunca te esquece..le o livrinho todo dia e anda com a bolsinha p cima e p baixo..kkk

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...