"Tchá por Deus o que que é esse AGORA VÔTE" - expressão de grande surpresa em cuiabanês



Instagram

domingo, 9 de junho de 2013

Feng Shui

Ah, a reforma...
Tô faltando arrancar os cabelos com a reforma da casa. E hoje eu descobri que o meu sogro quer ir ver a casa antes dela ficar pronta.

Problema!

O negócio é que meus sogros são chineses super tradicionais. Eles já estão nos Eua há mais de 35 anos mas se eu mentisse para alguém que eles acabaram de chegar não seria difícil acreditar. E como bons chineses, eles acreditam em Feng Shui. Ele quer ir "inspecionar" a casa para ter certeza que tudo está de acordo com a antiga sabedoria chinesa. Ele fez o mesmo com a minha cunhada, filha dele, e ela teve que mudar uma série de coisas do projeto original dela.

O fogão tem que estar virado para o norte, o vaso sanitário não pode estar virado para o sul, a porta da frente não pode estar alinhada com a porta dos fundos... E é claro que meu projeto está todo Feng Shui incorreto. Eu entendo, é parte da cultura deles. E eu só tenho uma resposta para qualquer comentário fenshuístico: "eu sou católica". Há! Ou seja. Cada um tem o direito de acreditar no que quiser e eu tenho o direito de não acreditar em nada disso. Oh, e claro, eu tenho o direito de colocar o meu vaso sanitário virado para onde eu quiser, já que no fim das contas, as conta$ são minhas.

Até agora conseguimos enrolar mas, pelo visto, dessa semana não vai escapar. Eu já imagino ele pirando no Feng Shui, eles começando a discutir no dialeto deles ...  Então já disse que tô fora. O chinês que vá lá resolver.

Um comentário:

  1. Que saia justa hein ?!
    Também não acredito nessas coisas e concordo com você , afinal , nem chinesa você é . Queria saber como o seu chinês vai sair dessa .
    Oremos ....
    : ))))
    Bj Pri, obrigada por comentar lá no meu blog !

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...