"Tchá por Deus o que que é esse AGORA VÔTE" - expressão de grande surpresa em cuiabanês



Instagram

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

DMTC

Tanta coisa aconteceu nesse mês que eu fiquei sem postar. Mas entre reforma, mudança para a casa nova e trabalhar feito doida no verão, algo mais importante aconteceu.

Finalmente fui ao médico para tentar descobrir porque tenho perdido tanto cabelo. Nós últimos quatro anos eu devo ter perdido quase metade do meu cabelo. A princípio eu culpei a água marinha dessalinizada de Dubai, já provada por ser responsável pelo mesmo efeito. Mas quando eu me mudei para os Eua o problema continuou. Achei que era alimentação. Comecei a tomar vitaminas e nada resolveu. Tive até que cortar meu amado cabelão já que ele nem tinha mais volume suficiente.

Então fui finalmente à dermatologista aqui em Houston. Procurei e até achei uma brasileira. Péssima, mas enfim. Fui então ao meu médico que faço check-ups anuais. Ele é um dos poucos médicos que já visitei aqui nos Eua que tomam tempo para conversar com você e perguntar tudo o que um médico deve perguntar.

E no final de tudo ele ainda perguntou se não tinha mais nada anormal que eu estava experimentando. Ai me lembrei que sim, que já tem um tempo que venho me sentindo cansada mais do que o normal e sentindo umas dores musculares um pouco diferentes do que sinto normalmente quando estou cansada. Como se minhas pernas "travassem". Ele pediu para fazer um exame preliminar para doenças auto-imunes. O exame veio positivo.

Depois disso eu tive que passar mais uma semana esperando outro exame para dizer exatamente qual era a doença. Meu maior medo era Lupus ou Artrite Reumatóide. O médico me ligou dizendo que era Doença Mista do Tecido Conectivo e me recomendou um reumatologista. Assim como no Brasil, só consegui marcar consulta para daqui há um mês. Enquanto espero eu vou me educando (e enlouquecendo) na internet. Ou seja, não tenho muita cabeça para nada no momento. Com todo o estresse que estava passando com a casa e trabalho, eu acabei passando por uma crise como nunca tive antes. Tanta coisa para fazer, mas com dores na coluna, cansaço excessivo, cabelo caindo mais do que o normal, dores nas juntas das mãos. E o esforço tremendo em tentar não se deixar abater.


Um comentário:

  1. Caramba Pri ! Por essa eu não esperava ! Achei que você tava sumida por causa da sua casa nova e tal ...
    Mas não se preocupe, nas minhas orações vou pedir ao Papai do céu prá te livrar dessas coisas chatas que prejudicam sua saúde. Vou torcer para que os próximos exames sejam todos de resultados normais.
    Bjs Pri e se cuida tá ?
    Lana

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...