"Tchá por Deus o que que é esse AGORA VÔTE" - expressão de grande surpresa em cuiabanês



Instagram

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Isso não é Halloween, Halloween é outra coisa


Não, eu não podia deixar de comentar meu Halloween, porque foi comédia. Não me fantasiei, nem fui dar p.t. em nenhum baile da vida. Mas no domingo fomos convidados por um casal amigo a acompanhar o "Trick or Treats" na casa dela, que tem duas crianças.

Lá fomos nós.

Como o tempo tá ficando bom por aqui, quero dizer fresco, o que muita gente faz é colocar as cadeiras na porta de casa e esperar as crianças enquanto toma sua cervejinha de boa. E assim o fizemos. Devo explicar que esse casal mora em um bairro que chamaríamos no Brasil de classe média alta. Lá pelas 6h da tarde montamos acampamento em frente da casa. Enquanto isso ela me contava que no ano passado, seu primeiro Halloween na casa nova, ela deu a ensandecida e comprou oito pacotes enormes de doce. Mas como ela mora na avenida, poucas crianças passaram pela casa, provavelmente com medo dos carros. As poucas que passaram ela deixava pegarem quantos doces quisessem já que tinha de sobra. Esse ano ela resolver comprar só tres pacotes.

Aos poucos algumas poucas crianças com os pais passaram pela casa, alguns que eles até já conheciam da vizinhança. E de repente tudo ficou calmo. As crianças da vizinhança até olhavam pra nós mas ficavam com medo de atravessar a avenida. Fracasso, já pensávamos.
Há! Ledo engano. Lá pelas 7h vi um movimento descendo a rua escura, dava pra ver pela altura que não eram crianças. Bateu uma meda!

- Que é aquilo descendo a rua? Thriller?

Antes fosse. Uns adolescentes latinos com fantasias quase eróticas, menina de mão dada com o namorado e fronha de travesseiro servindo de saco para doces (me mata!). Bem grandinhos pra tentarem dar uma de criança enquanto bem sabemos que já estão é tentando ter criança! Calma, não para aí. Logo depois vimos mais descendo do ônibus (todo mundo tem carro em Houston) pra pegar doces na vizinhança. Daqui há poucos vemos um movimento enorme de caminhonetes (porque latino adora uma 'truck' que nunca vi) cheio de criançada. Eles estacionavam a 'truck' e descia a tropa que vinha feito formiga no açúcar. O que acontece é que eles colocam as crianças no carro e vão fazer "Trick or Treat" em bairros com dinheiro.

As crianças fantasiadas eram as únicas coisas que curavam minha indignação. Alguns você sabia de cara o que era a fantasia, outros pareciam que os pais colocavam qualquer coisa nos coitados e mandava eles pra rua. Um menininho de uns 5 anos veio com desenho de bigode, cabelo bagunçado e roupa "maltrapilha". Fiquei na dúvida. Parecia que o coitado tinha acabado de atravessar o deserto do Arizona. Well...

Durante a noite ainda vimos umas quatro meninas novinhas, latinas claro, grávidas pedirem doce (será que era desejo?), uma com o bebê de não mais que dois meses no braço. Outras vinham com bebê de menos de um ano no carrinho e com duas sacolas pra pegar doces. Dava vontade de perguntar se ela ia botar aquele açúcar todo na mamadeira da criança. Na boa, depois como faz pra não ter fama ruim? E eu sou latina gente!

E pra fechar com chave de ouro, já quase encerrando o expediente, me aparece duas tiazinhas chinesas de quase 50 anos, sem criança nenhuma, pedindo doces com sacolas de plástico do mercadinho. Khanh que bem conhece seu povo já foi logo dizendo:

- Chinês é foda! Esse doce que tão pegando hoje, amanhã já vão vender.


Resumo da noite
umas 15 crianças do bairro + umas 60 crianças e adolescentes latinos que vieram Deus sabe de onde + 2 tiazinhas chinesas = -3 sacos enormes de doces + ação social que conta até chegar o Natal.

2 comentários:

  1. Isso que você escreveu aí é nada mais nada menos que o famoso Dia de Cosme e Damião no Brasil. Pelo menos no Rio, a galera desce o morro parando carros e batendo em portas pra pegar doce. O mais comum é a tática de trazer bebezinhos de meses pendurados no braço! Triste!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...