"Tchá por Deus o que que é esse AGORA VÔTE" - expressão de grande surpresa em cuiabanês



Instagram

terça-feira, 15 de março de 2011

Agora é oficial!

Depois de quatro meses desde a abertura do meu processo de residência permanente, recebi hoje meu Green Card, finalmente! E hoje já entrei com meu pedido de Social Security, que seria como o número de previdência social, necessário pra quase tudo aqui, até mesmo pra tirar carteira de motorista, que agora é meu próximo passo. Parece que quase todo o auê dos meus documentos estão resolvidos. Só parece. Bom, com todos os documentos em mão, posso anunciar que hoje sou outra pessoa:


Pois é, adotei o nome do marido. Desde o início eu disse a ele que queria adotar o sobrenome dele para um dia ter o mesmo sobrenome dos meus filhos. Ele não estava muito convencido de que queria que eu trocasse meu nome pois na família dele as mulheres aparentemente não mudaram seus nomes, e sua mãe continua tendo o mesmo nome de solteira. Aí era aquela de muda ou não muda. Até que um dia recebi a primeira correspondência como Quach. não entendi, pois quando nos casamos ninguém perguntou nada sobre nomes. O que descobrimos depois é que eles mudaram meu nome automaticamente e nós não tínhamos percebido.

No momento eu vivo em um conflito de identidade. Meu passaporte continua sendo o antigo por enquanto pois minha passagem pro Brasil foi comprada usando o nome de solteira. Voos domésticos eu já posso fazer com o nome de casada. E como estou a caminho do Brasil preciso começar a fazer uma checklist de todos os documentos que preciso mudar. Carteira de Identidade, CPF, conta de banco, seguro do carro, carteira de motorista. Sem contas as taxas que vão me cobrar pra resolver essas pendengas. Mais um incentivo pra ter um casamento de sucesso né, porque só de pensar em ter que mudar o nome novamente... Bate na madeira três vezes!

6 comentários:

  1. Aaaaw, que fófis. Acho muito legal adotar o nome do marido. Minhas amigas me gongam porque são umas chatas com um pseudo feminismo INSUPORTAVEL!

    Esse sobrenome é de qual parte da china? Tô estudando mandarim (hahaha, for dummies, que fique claro) e nunca vi nada como ele. Imagino que deva ser do norte... ou de outra parte.

    Adoro a China! :) Parabéns, xuxu!

    ResponderExcluir
  2. Aeee! PArabéns! Vai pro Brasil quando? Boa sorte com as pendengas. beijos

    ResponderExcluir
  3. Ooopa! Aí sim, eu vi vantagem! kkkkkkkk

    Compensa mesmo fazer tudo dentro dos conformes. É só ter paciência e atitude :D

    Que bom que você alcançou teu objetivo! Não só por você, mas vamos combinar, é bom esfregar na cara desses vizinhos arrogantes rsrsrsrs

    Depois, dê uma conferida no meu blog, que eu vou postar uma listinha de códigos de barras dos países! ;)

    ResponderExcluir
  4. será Buairide-Sajid. hahahaha, o tracinho tem um je ne sais quois de famílias quatrocentonas que se unem...

    the little nigga here trips (a neguinha aqui viaja)

    menina, um primo meu do Líbano me add. Descobri que a grafia do meu sobrenome, no original, é Bueiridy. :( QUE FEIO. Tem Y. Quase Quétylyn.

    ResponderExcluir
  5. Aeeee... Pri! Parabens! Olha, eu tb uso o nome do marido e acho otimo! Facilita minha vida ao inves de ficar soletrando meu sobrenome brasileiro-espanhol. ahahaha
    O problema eh que no Brasil, tem uma nova lei em que voce so pode adicionar nomes. Ou seja, eu queria tirar meus dois ultimos sobrenomes (meu nome eh looongo!) e adicionar o do Stu, mas nao pude. Entao agora eu tenho cinco nomes no meu passaporte brasileiro. Olha que legal! NOT!
    Beijos e boa sorte no teste de direcao.

    ResponderExcluir
  6. eu "arresolvi" como diz o povo no araguaia que n mudo mais meu nome..já basta que eu ganhei um nome árabe e vivo com ele e me orgulho dele, mas oficialmente sou eu mesma pro resto da minha vida. Mas é legal, acho legal, só essa parte chata de ter que trocar tuuuuudo q é um saco...mas fica legal

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...