"Tchá por Deus o que que é esse AGORA VÔTE" - expressão de grande surpresa em cuiabanês



Instagram

quarta-feira, 9 de março de 2011

É dia de Rodeio

Março é mês de rodeio em Houston. Única oportunidade no ano que eu tenho de ver uma vaca. Até porque todo mundo pensa que só tem cowboy aqui e que possivelmente os carros param pra passar boiada. Desde que estou aqui, já há quase um ano, nunca vi uma vaca, nunca fui a uma fazenda. Portanto não consigo explicar essa idéia do povo daqui em ter caminhonetes que mais parecem caminhões. Nem estrada de chão esse povo vê por aqui.

Mas enfim, voltado ao assunto, eu na verdade odeio rodeio. ODEIO! Odeio aquelas competições sem pé nem cabeça, onde alguém tem que perseguir um pobre bezerrro, pega-lo pelo chifre e amarrar as patas do pobre bicho que nesse momento já passou do desespero. Odeio quando peões sobem no lombo do touro que está tendo suas "bolas" apertadas pra ver quem fica 8 segundos em troca de dinheiro. Mas eu adoro quando é dia do touro e ele bem dá uma chifrada! Quem mandou procurar? E sabe o que eu acho? Eu acho é pouco.

O que eu gosto é respeito são as outras coisas que um evento como esse pode proporcionar. Programas de educação ambiental, um maior entendimento da agricultura, oportunidade de crianças terem contato com animais, já que muitas nunca viram um galinha viva na vida, e até mesmo adultos terem uma maior percepção da vida rural. A oportunidade que muitas pessoas tem de ir a um show por um preço mais acessível. Tem tanta coisa boa que se pode fazer em um evento como esse... parem de sadismo e deixem os pobres bichinhos em paz.

O que não posso deixar de dizer aqui é a diferença entre esse rodeio de Houston e os do Brasil. Aqui o evento é realizado com a ajuda de voluntários, que nesse ano passam de 25 mil. Todo o dinheiro arrecadado pelo comitê vai para o pagamento de bolsas de estudo e pesquisa para estudantes em universidades do Texas e em seus 78 anos de existência já arrecadou mais $265 milhões de dólares para esse fim.

Aqui em Houston o rodeio dura um mês inteiro. Já fui dois dias. Comitivas de cowboys vem de outras cidades e até mesmo outros estados, a cavalo para abrir o evento. Tem o Campeonato Mundial de Bar-B-Que, o parque de diversões e... comida frita!!!!!

Tudo frito, até porque como já dizem, "Tudo é maior no Texas" e acho que isso se aplica as pessoas também. O estado mais gordo dos Eua, possivelmente do mundo. Época de Rodeo é época de perna de peru assada, que dá pra alimentar uma família mas nego come sozinho. Funnel Cake, Oreo (Negresco) frito, barra de chocolate frita, coca-cola frita, cerveja frita, sorvete frito, manteiga-frita. Juro que tudo isso existe. E se tem alguma coisa frita que você queira experimentar e eles não têm, traga que eles fritam pra você.

Nos primeiros dias de evento, quando o Rodeio ainda não tinha começado, eu recebi a querida visita da Juliana, ex-companheira de avião, que veio em um voo de Dubai e foi comigo ao rodeio ver o que o Texas tem! Vou deixar ela mostrar em fotografias porque ela é magra e não pega mal. Vai eu aparecer em todas essas fotos com comida...


Tem Campeonato Mundial de Bar-B-Que (churrasco daqui)



Tem Funnel Cake, parece uma massa de "sonho" frita e cheia de açucar povilhado por cima e com o cobertura extra de chocolate por nossa conta



Twinkie frito, uma espécie de "Nhá Benta"



É Natal? Coxa de Peru, o melhor! Nem o cara ali atrás acredita que vou matar isso tudo sozinha.




Aí a lista de coisas fritas que é pra não dizer que eu estou mentindo



 Várias barraquinhas de prêmios. Mas e o medo de ganhar um bicho desse tamanho? Onde eu colocaria esse trambolho no meu apartamento de um quarto?



Tem roda gigante e parque de diversões, mas não rolou por medo de chamar a Aretuza depois de toda a comilança.

4 comentários:

  1. Negresco frito? Ai Deus!

    Algumas das coisas que vc falou, até embrulham o estômago! rsrsrsrsrs

    Mas mulher, só a coxa desse peru vale um frango assado inteiro kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Aretuuuuuzaaa! Valeu por me expôr desse jeito com tanta comida! hahaha beijo Pri, e aproveite o mês de rodeio.

    ResponderExcluir
  3. Eu consigo explicar as caminhonetes.
    É o típico "você tira a pessoa da roça mas vc não tira a roça da pessoa". Pq né? É Houston mas ainda é Texas. É normal que as pessoas saiam das suas /cidades/ do interiorrrrrrr e se aglomerem na metrópole. Tal qual Cuiabá (micro-exemplo).
    Mas meu: Oreo FRITO? eeeeeeeeeeew!

    ResponderExcluir
  4. ai q deliciaaaaaaaaaaaaaa quero ir

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...