"Tchá por Deus o que que é esse AGORA VÔTE" - expressão de grande surpresa em cuiabanês



Instagram

terça-feira, 31 de maio de 2011

O que foi feito do feriado

Segunda-feira, 30 de maio, é Memorial Day e é feriado. Memorial Day é um dia para relembrar e prestar homenagem aqueles que perderam suas vidas em guerras. É costume visitar os cemitérios militares e colocar uma bandeira americana nos túmulos dos soldados. Ta aí uma coisa pra brasileiro aprender, a não ser ufanista só em tempo de Copa do Mundo.

Mas enfim. Como Memorial Day é sempre comemorado na última segunda-feira de maio, muitas pessoas aproveitam para viajar. Tinhamos planos de ir para Chicago, mas preferimos ficar por aqui mesmo, uma chance do chinês dar uma descansada. Como não iria perder a oportunidade do fim-de-semana prolongado, apareci com a idéia de ir visitar Chattannooga, aqui mesmo no Tennessee. Parabéns para a Comissão de Turismo da cidade cujo comercial na TV me convenceu a enfrentar quase duas horas de carro.

Enquanto em Chattannooga (o nome é indígena), visitamos o área do Riverboard e visitamos o aquário da cidade que é ótimo. Tem muita coisa a se fazer na cidade, e o principal eu não pude visitar que é a Rock City, onde se tem uma vista privilegiada e, dizem, pode se ver sete estados do mirante. Não estava disposta a pagar ingresso pra dar chilique a 1.700 pés acima do nível do mar. As cigarras, lembram, ainda estão aqui, arruinando meu começo de verão. Sei que há muito mais coisas a se fazer na cidade, mas vai ficar pra próxima, quando essas cigarras malditas desaparecerem.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...