"Tchá por Deus o que que é esse AGORA VÔTE" - expressão de grande surpresa em cuiabanês



Instagram

domingo, 25 de setembro de 2011

De volta ao tronco


(ainda sem acento)

Gente, andei sumida mas foi por uma boa causa. Uma otima causa! Depois de um ano de ferias, comecei a trabalhar. E por incrivel que pareca, achar um emprego foi mais facil que eu imaginei, principalmente nesse tempo de crise. So Deus mesmo para alinhar as coisas assim.

Quando cheguei aos EUA eu tinha imagino que ficaria sem trabalhar por uns 7 meses, ate meus documentos ficarem prontos e eu poder trabalhar dentro da lei. Mas logo depois que recebi a minha permissao para trabalhar meus planos mudaram, nos mudamos pro Tennessee e eu queria esperar a minha mae me visitar primeiro pra ter tempo livre com ela. Quando finalmente estava sem nenhum impedimento, voltamos pra Houston.

Uma das coisas boas aqui eh que ninguem sai de porta em porta entregando curriculos. Voce entra em sites como Monster.com, CareerBuilder.com e outros, faz um cadastro e comeca a pesquisar ofertas de emprego nos sites e os sites tambem te enviam quando alguem colocar alguma oferta que se encaixa com o que voce ta procurando.

No meu caso eu usei uma estrategia de sempre procurar primeiro por ofertas que requerem alguem que fale portugues. Pouco tempo depois de comecar a procurar eu achei a oferta desse emprego que eu estou hoje. Fui e me inscrevi, logo depois me chamaram pra uma entrevista com um recrutador que decide se envia seu curriculo pra empresa ou nao, depois a pessoa da empresa me ligou pra uma entrevista por telefone onde eles decidem se nao eh perda de tempo te entrevistar pessoalmente. Um dia depois ja fui pra entrevista e no outro dia ja me disseram que eu ganhei a vaga. Essa semana a minha gerente me disse que eles fizeram pelo menos 30 entrevistas por telefone, mais 4 pessoalmente, mas que quando ela me ligou ela sabia que eu seria a pessoa certa.

Eu agora trabalho em uma empresa que faz as reservas para um voo privado entre Houston e Luanda para as empresas de petroleo. To bem feliz pois com zero de experiencia de trabalho nos EUA, eh bem dificil comecar ja com um trabalho de escritorio e a ultima coisa nos meus planos era comecar a trabalhar em um shopping. Meu negocio eh horario comercial, segunda a sexta. Adoro!

O salario nao eh la essas coisas, mas pra quem ta comecando, ta otimo. To super feliz com a oportunidade, em ter uma rotina novamente, me maquiar e me vestir toda manha pra ir trabalhar. Coisas simples que me fizeram muita falta nesse ano que passei parada.

Ah e o dinheiro claro. Por que eu nao trabalho pela satisfacao, pelo glamour. Eu trabalho eh pra ganhar dinheiro e pagar as contas. Se eu quisesse ficar rica eu jogava na loteria.




3 comentários:

  1. RA! eU SABIA Q VC n ia demorar pra arranjar emprego pq o seu curriculo neh? vamo combina! tb procuro emprego q precise de portugues mas aki eh feio, em londres tem mais deles soh q tem mais braisleiros tb, entao n muda mt..e qdo eu axo eh tudo temporario. Realmente eh dificil comecar em escritorio assim de cara, parabens guria :)

    ResponderExcluir
  2. Pri, parabens e muito sucesso no novo trabalho.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ah Pri,
    Acho q vc deveria fazer um extra, sendo consultora heheh.
    Eu deveria ter te consultado antes. Eu fiz uma entrevista para trabalhar em uma loja do governo a Navy Exchange na area de Loss Prevention, eles me chamaram e eu rejeitei. Quero ficar longe das navy wifes da regiao. Espero q o servico na Macy's eu possa fazer amizades e ganhar $$$ tbm.
    Boa sorte!!! Bjs

    JellyBen

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...