"Tchá por Deus o que que é esse AGORA VÔTE" - expressão de grande surpresa em cuiabanês



Instagram

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Cemitérios

Nas duas últimas viagens que fiz com o chinês concidentemente visitamos dois dos mais famosos cemitérios do país. Interesse mórbido eu sempre tive, mas foi mais que isso.

O primeiro que visitamos foi o cemitério militar de Arlington, em uma viagem a Washington D.C. Eu sempre quis visitar esse cemitério. Com mais de 400 mil túmulos, estão enterrados em Arlington militares, principalmente que morreram em combate. Desde a Guerra Civil Americana (1861–1865) até as guerras no Afeganistão e Iraque. O número de lápides é impressionante e faz números parecerem mais palpáveis. E se esse choque de realidade não é suficiente para te tocar, adicione o fato de que continuam acontecendo enterros em Arlington a todo momento. Com banda militar, procissão e família. É de uma tristeza tremenda.

Mas talvez o que a maioria das pessoas levam de Arlington não seja tristeza. Mas a sensação de calma e tranquilidade do lugar. Como o presidente John Kennedy um dia disse: "Eu poderia ficar aqui enternamente". Ah, e sim, ele também está enterrado lá.

Memorial da família Kennedy

Troca de guarda na tomba do soldado desconhecido

Do topo do cemitério é possivel ter
uma vista completa da Capital

Os túmulos em Arlington


O segundo cemitérios nós visitamos durante a viagem que fizemos para comemorar o aniversário de 40 anos do chinês. Sim, você leu certo, 40 anos. Voamos para Charleston, SC onde passamos duas noites e depois dirigímos até Savannah, GA onde passamos mais uma noite antes de voarmos de volta a Houston. As duas cidades são pérolas da cultura sulista americana. Em Savannah visitamos o Cemitério Bonaventure. O cemitério em si ficou famoso depois do livro "Meia-noite no Jardim do Bem e do Mal" e do filme de mesmo nome baseado no livro. A foto da capa de ambos era a de uma das estátuas do cemitério. Eu só li o livro depois de ir a Savannah. O que me levou ao cemitério na verdade foram todos os comentários sobre o quão bonito ele é. E eles estavam certos, o cemitérios é lindo. Como no passado o cemitério foi uma fazenda, o que se vê são avenidas de carvalhos cobertos de musgo. Bem a idéia que nós temos aqui de como é o velho sul americano.







Um comentário:

  1. Priscila diz "Sim, você leu certo, 40 anos"..Qual o problema que tenho 40 anos senhora???

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...