"Tchá por Deus o que que é esse AGORA VÔTE" - expressão de grande surpresa em cuiabanês



Instagram

segunda-feira, 31 de março de 2014

Inveja boa

Eu tenho inveja de algumas pessoas na minha vida. Inveja boa. Mas não pelo que elas tem, mas sim pelo que elas são capazes de fazer. E duas dessas pessoas são uma amiga minha aqui de Houston e o marido dela. Os dois apaixonados por gatos como eu sou, mas em um outro nível, eles fizeram dos gatos uma parte enorme da vida dos dois.

Branquinha, a mais nova adição à família
Quando mudaram da Europa para Houston, há 7 anos atrás, trouxeram junto dois gatos que já haviam adotado. No novo bairro, começaram a alimentar vários gatos sem dono que vivem por ali. Não só alimentar, mas o mais importante, castrar! Quem ama, castra e esse mesmo casal já castrou mais de 25 gatos por conta própria. Hoje eles são registrados na prefeitura de Houston como Cat Colony Managers, e a colônia de gatos da qual eles tomam conta tem mais de 15 gatos, incuíndo os gatos que realmente são deles.

Jantar servido.
Todo dia por volta de 6 da manhã e 6 da tarde os gatos se reúnem em volta da piscina para esperar pelos pratinhos, alguns com atum, alguns com comida de gato seca, alguns com comida de gato de latinha. A seleção é grande já que alguns dos gatos acho que esqueceram que são de rua e adquiriram gosto refinado.  Por mês eles gastam uma média de $300 com comida, sem contar os gastos com veterinários. E como o casal viaja muito, ainda precisam pagar um petsitter para cuidar dos gatos quando estão fora da cidade. É praticamente um trabalho social, cuidando de um problema fácil de resolver se cada um cuidasse de castrar seu animal de estimação.

Uma gata que adora chantilly
Dá um trabalho enorme, é frustrante na maioria das vezes. Eu sei e ela me conta. Mas também sei que esses gatos são como uma família para eles e eles não os deixariam desamparados por nada nesse mundo.

Neo, o gato europeu. Já venceu o cancer duas vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...