"Tchá por Deus o que que é esse AGORA VÔTE" - expressão de grande surpresa em cuiabanês



Instagram

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

"Snowboarding" a.k.a "Se Estatelando" em Santa Fé

Ficou faltando falar da minha viagem pra Santa Fé, New Mexico. Fazendo uma história longa um pouco mais curta, foi uma viagem só entre mulheres com a intenção de esquiar. Eu peguei um voo de Houston a Albuquerque com uma grande amiga com a intenção de encontrar outra amiga minha lá e que estava trazendo mais uma amiga que estava trazendo outra amiga. Entendeu ou quer que eu desenhe?

De Albuquerque nós pegamos uma van que nos deixou na porta do nosso hotel em Santa Fé. Primeira providência foi deixar as malas e procurar um restaurante pra matar a nossa fome. Infelizmente não era mais hora do lanche, mas os bares já estavam abertos pra minha alegria e da minha amiga. Enchemos a cara num tanto que já estávamos de backing vocals do cantor. De lá seguimos para um bar de salsa, sugestão do bartender, que de salsa nao tinha nada, só uma banda tocando música brasileira com um sotaque cretino. Quando começaram a tocar "Mama África" eu sabia que era hora de ir embora. O problema é que eu perdi o papel onde tinha o numero do serviço de taxi. Com muita bebida na cabeça e pouco julgamento, decidi que poderiamos voltar caminhando, já que chegamos lá desse jeito.

Na verdade a distância era de cerca de 1,5km, se você souber o caminho. No escuro, um frio congelante e julgamento alterado, lá estavamos andando por ruas escura, desertas, cobertas de neve. Depois de uma hora nós achamos o bendito hotel. Nisso eu vejo minha amiga colocar uma pedra enorme na frente da porta.

- Que pedra é essa?
- Um pedra que eu peguei no meio caminho.
- Pra que???
- Caso fosse necessário.

Ah é, mas nós fomos para esquiar né? A linda aqui decidiu que queria fazer snowboarding, não queria esquiar. Até porque, você já viu alguém fazendo snowboarding? Sooooo cool!!! Coisa mais linda. Quando você vê alguém fazendo snowboarding você sempre pensa em uma pessoa jovem, ativa... Agora eski, pode ser alguem com 60 anos de idade. Minha tese sem fundamento se revelou verdadeira já no primeiro dia.

Imagina alguém como eu, com 26 anos, de ressaca, decidir que quer aprender a andar de skate. Pois é, snowboarding é mais ou menos isso, com a diferença que você já começa descendo uma ladeira. E aí você pensa, "ah, a neve deve amortecer a queda". E eu digo que você está certa, amortece sim. A primeira, segunda, terceira vez, mas lá pela trigésima vez é como concreto. Depois de duas horas de aula, incontáveis quedas e nenhuma melhora ou chance de melhora a vista, eu já estava pronta pra desistir e me juntar à turma do eski. Não me julguem. Enquanto eu caia quatro vezes pra descer uma ladeirinha, eu via uma menininha de 3 anos subir e descer incontáveis vezes em um eski, sem cair uma vez sequer.

Mas se força de vontade não faz o seu papel, dinheiro faz! Não que eu queria ficar, mas já tinha pago as aulas, o aluguel do snowboard, os tickets para os teleféricos... Decidi ficar. Deixei a montanha no primeiro dia totalmente frustrada, pensando que aquilo era simplesmente impossível, que eu poderia estar me divertindo esquiando e não tombando no chão como uma jaca podre. O problema com snowboarding é que é fácil ficar em cima da prancha. O difícil é desviar das outras pessoas e conseguir parar. Se você não consegue fazer nada disso a solução é se jogar no chão antes de machucar alguém ou se machucar.

No segundo dia todo mundo diz que simplesmente 'clicka' que você começa a pegar o movimento e tal. O único movimento que eu tava pegando era o movimento gravitacional, onde eu sempre terminava no chão. Mas felizmente pegamos um professor melhorzinho, que tinha toda a paciência desse mundo em explicar a mesma coisa 5000000 vezes, com eu sempre dizendo: "aham, entendi" e pá no chão. Mas aos poucos foi clickando, comecei a cair menos, menos feio principalmente. E ao fim do dia já estava me sentindo melhor, vendo que com mais treino é sim possível aprender. Mas a viagem era de fim de semana apenas e tínhamos que ir embora, além do que meu corpo já não estava aguentando mais a pancada e eu estava exausta por ter engatado a viagem de NYC nessa outra.

Deixei a montanha querendo fazer mais snowboarding em oportunidades futuras. Acho que tomei gosto. Tenho planos de comprar as roupas e bota agora no verão, quando os preços são melhores e programar viagens pro próximo inverno, trazendo o chinês junto. Depois de dois dias eu continuei não aprendendo a desviar de pessoas ou a parar. Continuava caindo. Mas é acho que isso é como salto alto. Algumas coisas dolorosas a gente faz só pelo estilo. Fala se eu não pareço "cool" ao lado dessa prancha?




Sobre a montanha eu não posso dizer muito se uma boa estação de eski ou não. 


Todas essas linhas demonstram as trilhas de eski. Eu passei o tempo todo nessa parte circulada em vermelho. Não é que eu seja covarde. Eu só tenho muito amor à minha vida!



5 comentários:

  1. Mais umas aulinhas e vc já está pronta para os próximos Jogos Olímpicos. ;)

    ResponderExcluir
  2. O importante é não traumatizar!

    Tome mais cuidado, mas não tenha medo de cair! Não só para garantir bons posts, mas tbm porque quero te ver rycah, "snowboardiando" lindamente! kkkkk

    Mas sério, admiro tua coragem! Não tenho coragem desses esportes radicais! Não mesmo! Pra vc ter uma idéia, nem nadar eu sei! E olha que eu curto ficar brincando na água!

    ResponderExcluir
  3. É assim mesmo, nem tudo a gente aprende da noite pro dia...Vai levar tempo.A primeira vez que eu fui pescar, achei um saco, pq eu não conseguia fazer nada direito, além de estar cercada de água, mas à medida que fui aprendendo as técnicas tudo ficou mais fácil, porém leva tempo....

    Persevere que vc chega lá!

    ResponderExcluir
  4. Menina do céu, VÔTE! Como vc escreve bem e como eu gosto de ler pessoas que escrevem bem! Benção!

    Estou em Houston sim. Vamos nos encontrar. Já passei da fase dona de casa. Agora além do meu pretinho lindo de quatro patas, trabalho, tento ir a academia e ainda tenho MBA (ui!).

    Vou passar a te seguir também. Em que parte de Houston você mora?

    Beijocas,

    Helena

    ResponderExcluir
  5. Nossa... morri de rir com a sua história de amor com o snow. Encontrei seu blog, pq estou pesquisando sobre New Mexico. Estou indo pra Dallas, depois visitar uma amiga em Tulsa. Estávamos pensando em ir pra Aspen, mas ela falou que New Mexico é mais perto e que é bom. Eu aprendi a andar de snow ano passado em Vale Nevado. E eu e o meu esposo amamos a experiência, e combinamos de tentar ir todo ano. Tb levei muuuitos tombos... kkkk... fiquei só lembrando... eu tb me jogava no chão... kkkk... mas depois vc vai pegando jeito. O problema é que vc tem que ter muuuita coragem de virar o pé numa rapidez descontrolável e ter a sorte de não cair... kkkk... Acho que resumindo tem que ter coragem e ousadia. Boa sorte na próxima vez! Thais

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...