"Tchá por Deus o que que é esse AGORA VÔTE" - expressão de grande surpresa em cuiabanês



Instagram

domingo, 15 de maio de 2011

Southern Food em Nashville

Há tempos estávamos procurando por um restaurante com comida autêntica sulista. Já fomos a dois restaurantes de B-b-que  aqui no Tennesse mas nenhum me impressionou, já que é bem difícil se acostumar com o churrasco americano e todos aqueles molhos, nada comparado a nossa carne boa do Brasil que só precisa de um sal grosso. Nesse fim de semana recebemos um amigo que veio de Houston para nos visitar e ele encontrou em um desses sites com avaliações de restaurantes e decidimos confiar nas sugestões. Fomos para no Monell's.

O restaurante é em uma linda casa de estilo Victoriano em um bairro majoritariamente negro, Germantown. Chegando lá fomos informados que a espera era de aproximadamente 25 minutos. Um pouco demais pro meu gosto, mas o cheiro era tão bom... Quando fomos chamados eu descobri que o sistema lá é um pouco diferente e me fez entender o porque de "Entre como estranhos e saiam como amigos" estava escrito na porta.  Não existem mesas pequenas. Todas as mesas são enormes e você tem que dividir a mesa com desconhecidos. O menu é um só, então os pratos são servidos em porções grandes, que devem ser passadas entre todos na mesa. São tantos pratos, entre biscuits, salada de batata, creme de milho, vagem refogada, carne cozida com legumes, maças fritas com canela, e claro, frango frito maravilhoso como só eles sabem fazer por aqui, entre tantas outras coisas que nem consigo me lembrar. Enquanto esses pratos são divididos, a conversa começa a fluir entre pessoas que até poucos minutos atrás eram estranhos.

Por U$16,90 se come o quanto quiser, sem limites. Pra mim é quase como se não valesse a pena, pois não como tanto assim. Mas pela experiência, vale muito a pena. Dá pra sentir como se estivesse no almoço de domingo na casa de uma avó sulista. Não vejo a hora de voltar!


Sai quase rolando. 10000000 calorias de maravilhosa southern food.



Pra quem vir a Nashville e quiser experimentat, o restaurante fica na 1235 6th Ave North, Nashville - Tennessee

Um comentário:

  1. olha parece as casinhas daki heheheh, como anda a vida por ae? e pq vcs se mudaram menina?
    akele seu post das cigarras eh assustador eheheh

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...