"Tchá por Deus o que que é esse AGORA VÔTE" - expressão de grande surpresa em cuiabanês



Instagram

sábado, 23 de julho de 2011

Quem se lembra?

Hoje eu estava lendo um artigo intitulado "100 Things Your Kids May Never Know About" ("100 Coisas que seus filhos talvez nunca saberão") e comecei a pensar em como o tempo passa rápido, como as coisas evoluem. Enquanto eu estou sentada aqui no sofá com meu netbook, alguém está desenvolvendo alguma outra tecnologia que eu possivelmente estarei usando daqui há 10 anos pra poder blogar.

Algumas coisas da lista.

Quando as televisões não possuiam controle remoto e as crianças eram o controle remoto. Quem mais velhinho como eu não se lembra de quando seus pais pediam pra você ir lá trocar de canal? Bom, lá em casa logo meu pai arrumou um cabo de vassoura e assim ele trocava de canal. buahaha!

O barulho de um modem conectando. Oh boy, esse eu me lembro bem. Como eu olhava ansiosa pro relógio esperando a meia-noite. Pulso único, lembra? E vou nem entrar nos detalhes de mIrc ou bate-papo da Aol. Mas eu me lembro como hoje quando o computador lá de casa fez sua primeira conexão em banda-larga. Acho que eu até ouvi sinos!

O barulho de uma impressora matriz. Tenho até hoje na minha cabeça. Lembro de uma vez que minha mãe apareceu com um poster impresso em impressora matriz com o meu nome escrito. Preguei em cima da minha cama. Como eu era bestinha.

Disquetes! E quando eles não funcionavam? E você tinha gravado o seu trabalho da escola naquele bendito. Formatar.

Super Nintendo. Jogar Mario Bros., Bomberman. E quando não funcionava, assoprava o cartucho.

Quando meu PC tinha só 20Gb de espaço. E tinha que sempre que deletar coisas pra poder ter mais espaço. Hoje eu tenho um hard-drive de 1 terabyte e eu não sei se consigo encher aquilo tudo em uma vida.

Enciclopédias. Um belo dia um rapaz bateria na porta da sua casa vendendo enciclopédias. Você ainda era 'bem pequeno mas sua mãe, já pensando a frente, compraria a enciclopédia em 200000000 prestações, investindo na sua educação. Ou talvez só porque ficava bonito na estante da sala.

Usando um mapa atlas pra viajar de carro. Eu sou tão, mas tão perdida, que não sei se eu seria capaz de sair da minha cidade. Eu sem GPS sou como namoro sem beijinho, Bochecha sem Claudinho...

Vida sem telefone celular. Nem me lembro direito como era. O que eu me lembro é que eu sonhava que no futuro nós teríamos telefones nos carros e a vida seria tão mais fácil.

Rodar turnos pra escolher o que iria tocar no rádio do carro em uma longa viagem. Ainda me lembro com tristeza uma viagem pra São Paulo onde meus pais não tocaram a minha fita do Sandy&Junior o suficiente. E naquela época a única coisa que restava era só olhar pela janela e apreciar a paisagem.



"Nossos filhos nunca saberão a relação entre os dois..."


E você? Do que você se lembra e que seus filhos provavelmente nunca irão saber?

3 comentários:

  1. Muito bom, adorei o post, Pri!


    O barulhinho do modem era um bálsamo pr'os meus ouvidos! adorava kkkkkkkkkkkk

    O meu primeiro pc tinha 15 gb... agora tou com um de 40 kkkkkkkk, mas uso mais pra navegação e tal!

    Minha mãe também comprou um almanaque de vestibular, pra ajudar uma menina que precisava de formar rsrsrsrs! E aquele livro ajudou a mim e meus sobrinhos kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. eu lembro de quando eu sobrevive com um pc de 16mb de memoria e 1GB de HD kkkkkkkkkkkkkkkkk por uns 10 anos serio mesmo auahuahaue

    ResponderExcluir
  3. hahashahahahahahahahaah Nossa, Glau!

    E eu achando que bati o recorde com 9 anos com meu de 64mb de ram e 15 de gb kkkkkkkkkkkkkk


    Pri, você definiu tudo: nossos problemas são muuuuuito pequenos perto de uma pessoa que não consegue ter uma vida normal por causa dos tiques nervosos! Só Deus ali!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...