"Tchá por Deus o que que é esse AGORA VÔTE" - expressão de grande surpresa em cuiabanês



Instagram

domingo, 28 de agosto de 2011

Kerala nao eh aqui

(Desculpe a falta de acento, ainda estou usando o note do marido)
Esse domingo eu decidi fazer algo de diferente. Eu fui convidada pra ir a um festival indiano que comemora o Onam. Quem me convidou foi a minha melhor amiga aqui em Houston. Ela nao eh indiana, eh latina, mas o marido dela eh e ele eh um dos melhores amigos do meu marido, se conhecem desde High School. Claro que nao ia perder essa oportunidade, furada eh comigo mesmo, nao perco uma!

Segundo a sogra dela me explicou, o Onam eh comemorado todo ano, e eles acreditam que durante esse dia um dos deuses Hindus, que um dia foi o imperador do estado de Kerala, na India, passa em todas as casas pra ver como o povo vive, se estao felizes, pois isso eh o que ele quer. Olha, nao sei se o imperador ficaria muito feliz visitando Kerala hoje em dia, mas ele ficaria muito agraciado se visitasse Sugarland, o bairro alta classe da indianada aqui em Houston. E era la que nos estavamos.

A sogra da minha amiga eh um amor e nos a chamamos de "amooma" que acredito que signifique "avo". Enfim, Amooma se dispos a nos vestir para o festival e nos emprestar os saris que eles usam pra esse festival, feito de coton e com detalhes dourados. Eu ja tava com medo daquela banhinha que sempre sobra no sari, mas quem foi que disse que eu entrei na porcaria da blusa? Por sorte minha amiga tinha uns saris na casa da sogra e eu consegui entrar em um. Entrei, mas apertada. Cade dignidade?

Pulando pra festa, foram quase 2 horas de falacao em malayalam, dancas tradicionais, coral de criancas. Tipo, adoro, nos primeiros 30 minutos, mas quando tudo isso eh la pelas 1:30 da tarde e eu ainda nao almocei, meu tempo fecha. Mas enfim abrem a porta da esperanca pro salao onde serviriam comida. Ah, contei que tinha fila? E contei que tinha um bocado de gente querendo fular fila? Algumas coisas nao mudam, em Kerala, Dubai ou aqui. Mas enfim, vamos falar a verdade. Eu nao passo comida indiana por nada nesse mundo. Adoro de verdade. No entanto ja tinham me avisado. Chegando la a comida ja estava servida em uma imitacao de folha de bananeira  (poque isso aqui nao eh Kerala, isso aqui eh Sugarland). O negocio era pra comer com a mao, sem talheres. Pra quem nunca experimentou, saiba que eh mais dificil do que imagina e que se alguem te falar que a comida eh mais gostosa se comer assim eh mentira. Se a comida for ruim, comer com a mao vai fazer ela ficar ainda pior.

Ai eles passam servindo o resto dos molhos que ajudam voce a criar aquela macaroca, pra dar liga no arroz e ajudar a comer com a mao. Os mollhos passam em uns baldes de plastico. Balde mesmo, que eu prefiro pensar que nunca foi usado pra outro proposito. O chines eh chato pra caramba e arrumou talheres de algum jeito. Eu ja sou do seguinte, que eh um peido pra quem ja esta cagado? Fui com mao e tudo, comida tava deliciosa, me estufei e sai feliz, com o sari ainda mais apertado que nunca.

Esse eh o basico, depois disso passam os baldes cheios de molhos


Chines chato nao sabe brincar e pediu talheres

E se me convidarem ano que vem eu vou novamente! Tem duvida? Nao ja falei que eu gosto eh de furada!



 Agradecimentos a Amooma, que eh um amor de pessoa, nos veste em sari e sempre nos alimenta com boa comida

2 comentários:

  1. olha que coicidencia, tb fui num festival indiano aqui e adorei. Nao precisei me vestir a traje e tals pq a coisa foi bem britanizada hehehe, tomamos um cafe da manha otimo, depois tb teve apresentacoes onde tirei fotos maravilhosas e ainda tinha uma feirinha cheia de coisas indianas bem legais, aqui eh cheio de indianos e por ai tb?
    tb amo comida de la, sempre to cozinhando ou pedindo um takeaway, bom demais ;D

    ResponderExcluir
  2. Você está linda nessa foto e os saris parecem ser lindos também. Parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...