"Tchá por Deus o que que é esse AGORA VÔTE" - expressão de grande surpresa em cuiabanês



Instagram

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Procurada

Lost Cat


Pois é, a bonita da Neguinha aprontou uma comigo durante a Black Friday. Agora ela anda pelo nosso quintal e pelos vizinhos e volta sempre na hora das refeições e na hora de dormir, quando eu a tranco em casa. Pois na noite da sexta-feira ela não apareceu. Imaginei que ela deve ter comido no vizinho que tem um gato e que ela sempre anda atrás do gato do vizinho. Tentei não pensar o pior, mas quase não consegui dormir de tanta preocupação. Levantava da cama toda hora que ouvia um barulho.

No sábado levantei da cama cedo. Quem me conhece sabe que o negócio era sério para me fazer levantar cedo no frio. Sai andando aqui pelo bloco de trás da minha casa, perguntando para vizinhos e chacoalhando o pacotinho de aperitivos de gato que é como um sinal para eles voltarem para casa. Sem sucesso nenhum.

Voltei para casa já chorando, não conseguia comer (sinal de que era seríssimo). Resolvi fazer um poster para colocar no bairro e em cada caixa de correio do bloco. Procurei pelas fotos dela no meu computador e só chorava, pensando que ela estava machucada ou algo pior. Ela estava com coleira com o nome, meu telefone, e-mail e código do microchip que ela tem implantado.

Fui à loja comprar cartolinas coloridas para colar o poster. No caminho liguei para minha mãe chorando. Quando o bixo pega é sempre para ela que eu ligo. Ela tem a oração mais forte que eu conheço. Voltei para casa e resolvi tambem postar a foto da Neguinha na comunidade do bairro no Facebook. Não demorou nem dez minutos e a minha vizinha do lado me liga.

- Eu acho que a sua gata tá presa aqui na minha garagem, mas eu não consigo achar onde ela está.
 Quem tem gato sabe que esse é um problema comum.

Pulei do sofá e fui correndo para a casa dela. A curiosa da Neguinha subiu no carro dela e depois no forro da garagem. Quando ela saiu com o carro pela manhã ela não tinha mais onde pular para descer. Imaginamos que ela tenha ficado presa lá por umas 20hs. Graças a Deus que os vizinhos não viajaram, no fim de semana com o maior número de pessoas viajando.

Ela estava bem, assustada e com fome, mas bem. Esperamos que ela tenha aprendido a lição. Mas gato é gato e a curiosidade quase matou o meu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...