"Tchá por Deus o que que é esse AGORA VÔTE" - expressão de grande surpresa em cuiabanês



Instagram

sábado, 14 de dezembro de 2013

Sandy Hook, um ano depois.

Hoje completa um ano do massacre na escola Sandy Hook. Há um ano atrás 26 pessoas perderam suas vidas entre elas 20 eram crianças com idades entre 6 e 7 anos. O ato de uma pessoa com sérios problemas mentais, que aprendeu a atirar incentivado pela mãe, que comprou entre diversas armas, o rifle semi-automático AR-15 usado no massacre. . E um ano depois nada mudou. Nada.

Outros países já passaram por situações parecidas, e logo depois adotaram medidas duríssimas de controle sobre o porte de armas, alguns banindo o uso completo pela sociedade civil. Mas aqui nada muda. O lobby pelas armas é fortíssimo, feito pela National Riffle Association, que por sua vez é sustentada financeiramente pelas fabricantes de armas e usada para financiar campanhas políticas. E esses políticos por sua vez barram qualquer lei pedindo controle maior sobre a venda de armamento.

Eu pessoalmente não defendo a proibição total das armas, mas o controle sério de porte. Eu não consigo imaginar nenhuma utilidade plausível para um civil portar uma AR-15 ou qualquer outra arma de porte pesado. Hoje em dia qualquer um pode comprar uma arma, sem nem mesmo ter a sua ficha criminal checada, em exposições de armas promovidas em todo o país. Aqui no Texas por exemplo, quando se tira a licensa para casamento, tem que se espera 72hs para casar, para se ter certeza de que a decisão não está sendo tomada no impulso do momento. Ao mesmo tempo, se eu quiser, eu posso ir agora no Walmart e comprar um rifle.

Mas hoje é dia de lembrar esses anjos, crianças e adultos que morreram tentando defender seus alunos. E gostaria de compartilhar esse vídeo de uma das mães que perderam um pedaço de si naquele dia.

O vídeo é em inglês e o título diz: "O mal não venceu".



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...