"Tchá por Deus o que que é esse AGORA VÔTE" - expressão de grande surpresa em cuiabanês



Instagram

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Receita - "Batata Frita" de Cabotiã


Entre todas as coisas maravilhosas que a minha avó no Brasil cozinha, o meu prato preferido feito por ela é algo bem simples, mas ao mesmo tempo impossível de ser copiado. Ela chama de cortadinho de abóbora. Cortado como uma expressão para qualquer prato que envolva vegetais cortados em cubinhos. Ela usa abóbora cabotiã, aqui nos Eua chamada de kabocha. Todos lá em casa gostam tanto que não se importariam de comer a mesma coisa todo dia.

Há quase um ano atrás encontrei a bendita cabotiã no mercado asiático. Liguei para casa e pedi a receita para minha avó. Mas não adianta. O sabor não chega nem perto da delícia preparada por ela. Mas de qualquer forma, a minha paixão por esse tipo de abóbora continua e toda vez que vejo uma me lembro da minha doce vózinha.

Como não consigo copiar a receita dela, talvez seja o momento de começar a minha própria tradição na cabotiã. Seria algo como Kabocha Fries, abóbora imitando batata doce frita (sweet potato fries) mas no forno. Coisa mais simples.

● 2 colheres de óleo de coco ou óleo de Oliva (aqui eu uso óleo de coco do Trader Joes)
● Sal (de preferência sal kosher, mas o refinado fica bom também)
● pimenta do reino moída fresca

Ou qualquer tempero que vc preferir. 

Forno a 200°C (400°F) por 20 min. Vire as fatias e mais 20 min.

Aproveitem. 

*Se você mora em Houston vai achar a Kabocha em  supermercados asiáticos. Eu recomendo o Ranch 99 da I-10.


Um comentário:

Deixe seu comentário aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...