"Tchá por Deus o que que é esse AGORA VÔTE" - expressão de grande surpresa em cuiabanês



Instagram

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Weight Watchers: funciona! (parte 2)


Continuando...

No dia seguinte quando cheguei em casa fui direto ao computador e sem pensar muito fiz a assinatura do programa. Não tinha nada a perder já que eles sempre fazem promoções em que você recebe seu dinheiro de volta caso não goste do programa. Fora as poucas dicas do comissário, eu não tinha muita informação sobre o que comer e tive que literalmente me educar.

O sistema funciona mais ou menos assim. Você preenche um formulário que inclue seu peso atual, altura e idade. Aí então a quantidade de pontos a ser consumida por dia será informada. Comidas correspondem a pontos. Ao invés de contar calorias, o WW pede que você conte pontos. Melhor que comidas de baixa caloria, o sistema de incentiva a comer comidas de alto valor nutricional e baixa gordura. Frutas e vegetais não contam pontos, mas é recomendado a não se estufar também.

Tudo que se come é anotado no aplicativo pelo smartphone ou computador. O aplicativo também tem um banco de dados enormes de comidas já adcionadas, incluindo de muitos restaurantes, e espaço para que você adcione as suas próprias receitas. Se acontecer de você comprar algo no supermercado que não esteja no banco de dados é só usar a calculadora. Ela leva em conta as gramas de gordura, carboidratos, proteínas e fibras.

Eu entrei tão de cabeça que na primeira semana mal comia os meus pontos todos. Era quase tudo só fruta, verdura e grãos integrais. Era muita fibra para um intestino só! Mas acho que nem foi de todo mal, estava precisando limpar a casa. Mas esse cenário não é o ideal. É importante comer todos os pontos reservados para o dia para que o metabolismo não desacelere.

Eu recebi 26 pontos por dia e 49 extras por semana. Isso significa que cada dia eu preciso comer 26 pontos em comida e que tenho 49 extras que eu posso usar quando eu quiser. Happy hour, uns bons drinks a mais? Sem problema, deduzo dos 49 pontos. Outro detalhe importante. Você pode ganhar pontos extras se exercitando. E aí fica a sua escolha se quiser gastar esses pontos de exercício em comida ou não. Mas o bom é que se decidir comer um pouco a mais em algum dia da semana, pode deduzir dos pontos de exercício sem culpa.

Como exemplo, aqui vai um dia normal com meus 26 pontos:

Café da manha = 6 pontos

Sanduíche feito de:
1 English muffin = 3 pontos
2 gr de peito de peru defumado = 1 ponto
1 clara de ovo cozida = 0 ponto
espinafre = 0 ponto
1 fatia de queijo tipo americano baixa caloria = 1 ponto

Café com leite com adoçante = 1 ponto

Lanche da manhã

1 banana = 0 ponto

Almoço = 6 pontos

1/4 xícara de arroz branco cozido = 1 ponto
1/2 xícara de feijão preto cozido = 2 pontos
140 gr de bacalhau fresco cozido ou assado = 3 pontos
Legumes cozidos = 0 ponto

Sobremesa = 2 pontos

Sorvete do Weight Watchers mini cone de baunilha = 2 pontos

Lanche da Tarde = 3 pontos

Chá preto com leite = 1 ponto
Waffle na tostadeira = 2 pontos

Jantar = 6 pontos

1/4 xícara de arroz branco cozido = 1 ponto
1/2 xícara de feijão preto cozido = 2 pontos
85 gramas de peito de frango cozido sem pele = 3 pontos
Legumes cozidos = 0 ponto

Ceia = 3 pontos

1 copo de leite 2% de gordura = 3 pontos

Total = 26 pontos!!!!

Se fosse um dia em que eu quisesse completar com uma taça de vinho (4 pontos), poderia deduzir 4 pontos dos meus pontos extras semanais.

Continua...

No próximo post eu dou dicas de ferramentas que ajudaram no meu emagrecimento e porque o programa funcionou para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...