"Tchá por Deus o que que é esse AGORA VÔTE" - expressão de grande surpresa em cuiabanês



Instagram

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Weight Watcher: funciona! (parte 1)



Já passou da hora de eu comentar algo que talvez muita gente já percebeu. Desde o ano passado eu emgreci consideravelmente, tudo graças ao programa do Weight Watchers (Vigilantes do Peso). Comecei em Março de 2013 e continuo até hoje. Não tão fiel, eu confesso, mas continuo confiando no sistema.

Eu desde semprei briguei com a balança, nunca fui uma criança magrinha. Apesar de minha mãe sempre ter hábitos saudáveis e ter repassado eles a mim. Na minha casa nunca se comprou muita bolacha recheada ou salgadinhos, todo dia tinha salada e nunca fomos de comer fast-food. Era sempre a boa comida caseira, mas eu sempre tive problemas com as porções que eu colocava no meu prato.

Na época da adolescencia eu claro comecei a ficar mais vaidosa e ai o efeito sanfona se estabeleceu. Conseguia emagrecer cinco quilos em duas semanas sem problemas, mas também sem problema nenhum eles voltavam. E assim eu ia levando.

Quando me mudei para Dubai a coisa perdeu a linha. Pela primeira vez eu estava morando longe de casa, sem a salada de todo dia e me alimentando super mal. O fato de estar sempre viajando também era um problema grande. A vontade de experimentar todos os novos países que eu estava conhecendo também significava experimentar todas as novas comidas que tinham a oferecer.

Eu não só amo comer, como também adoro cozinhar. Então quando me casei era comida boa todo dia. Queria agradar o marido, mas acabei esquecendo de me preocupar comigo e o meu peso foi lá em cima. Nenhuma calça jeans me servia mais. Estava me sentindo horrível e sem ânimo. Até cheguei a perder quase tudo logo depois do primeiro ano de casados, mas como sempre os quilos voltaram.

Até que um dia já sem esperanças, conversei com um outro comissário já nos seus 50 anos com quem estava voando que comentou que estava fazendo WW. Naquela época parecia que eu não tinha mais força de vontade de me comprometer com nenhum regime, e quando eu vi um homem, nos seus 50 anos, com sobre-peso que havia se comprometido a seguir uma reeducação alimentar, eu não via razão pela qual eu não conseguiria também.

Já havia visto propagandas do WW na tv mas sempre pensei que teria que ir em reuniões e achava que não tinha paciência para ouvir blá, blá blá. E confesso que ainda não acho que tenho. Mas ele me explicou que eu poderia fazer só pelo computador e smartphone e só pagaria pela reunião se eu quisesse ir a uma. Explicou um pouco como o sistema funcionava e o principal: que eu poderia comer de tudo. Só precisaria contar os pontos e decidir por mim mesma se realmente valeria a pena comer um pedaço de bolo todo dia.

Continua...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...